Comece 2020 capacitando suas vendas online

 Marketing BI 
Saiba como aprimorar suas vendas digitais e saia na frente

Comece 2020 capacitando suas vendas online

  

 

 

Vender um produto não diz respeito a ganhar o cliente no cansaço. Não adianta força-lo a finalizar a compra a todo e qualquer custo. Ganhar no cansaço não é - e nunca será - a melhor opção de venda, mas quando falamos de vendedores olho-no-olho, a arte da chata insistência, às vezes, pode funcionar. Mas, no caso de vendas online, é preciso técnica e inteligência. Aqui, todos os concorrentes estão correndo a 200 km/h e você precisa correr na mesma velocidade também.

Antes eu quero que você me responda: você sabe identificar o principal produto da sua venda?

Como disse acima, para alavancar as vendas online é preciso inteligência e técnica. Mas como aplicar o conteúdo em um produto que não sabe para que veio? Por isso, comece o processo de conhecimento. Saiba para que o seu produto veio, encontre os diferenciais mais potentes dele para depois subir as vendas.

Acompanhe o processo de vendas que a Metlycs separou para você e comece 2020 capacitando suas vendas online.

 

Pré-venda

 

Daqui dois meses, Antonio vai competir uma maratona de 20 quilômetros. Ainda que ele já tenha participado de outras competições, o atleta precisa se preparar. Antonio pode começar os treinos o quanto antes ou tentar recuperar o tempo perdido semanas antes da competição. Se Antonio escolher ficar sentado no sofá e comendo brigadeiro, talvez ele nem consiga terminar a corrida no dia da competição. Agora, se ele treinar todos os dias, é muito provável que seu corpo estará apto para correr os 20 quilômetros. Com vendas não é diferente, tudo é questão de preparação e disciplina.

Nessa etapa, você precisa responder 6 perguntas essenciais:

  • Qual o seu produto?
  • O que ele tende a solucionar?
  • O que torna sua marca única no mercado?
  • Quais são os seus concorrentes?
  • Qual é seu público-alvo?
  • Quais os seus objetivos, principais e secundários?

Antes de você sair correndo pelo asfalto, sem tênis e sem uma garrafa de água, se prepare!

Não há case de sucesso em que não conste preparação e organização. Não tenha medo de assumir que você elaborou o produto sem responder as perguntas acima. Tudo bem. Ainda dá tempo de você consertar o atraso. Só não vale vender por vender. Inteligência e preparação antes de mais nada!

 

Projetar não é sonhar

 

Agora que você já respondeu às perguntas essenciais, você precisa entender as metas. É como destrinchar os objetivos. Veja, não estou pedindo para você sonhar os sonhos mais impossíveis. Tenha os pés no chão e saiba onde suas vendas podem chegar. E claro, projete sem ter medo do seu potencial.

Observe os concorrentes com calma. Analise o seu produto entre as inúmeras opções que a internet pode oferecer.

Não seja teimoso a ponto de não estar aberto para mudanças que podem aparecer nessa etapa. Às vezes, uma simples mudança de postura transforma um produto coadjuvante em destaque. E, por isso, eu te pergunto: o que faria alguém escolher o seu produto ou serviço ao invés de qualquer outro na internet?

Em vendas online, colocar-se no lugar do outro é um passo importante e que precisa ser constante. Olhe para si mesmo como cliente. Eu te garanto que a projeção fica muito mais fácil depois que você experimenta o outro lado.

 

Negociar e fidelizar

 

Como vendedor, você não pode viver no mundo ideal. Digo, esteja sempre com a realidade martelando na mente. O cliente pode estar prestes a finalizar a compra. Só que a internet continua pipocando outros anunciantes. Mesmo que o seu produto seja o protagonista na corrida das vendas online, ele ainda está no mesmo campo que a concorrência.

Como, então, fidelizar o cliente de maneira que ele volte e efetue a compra?

Ótimo momento para usar um Pop Up! Quando o cliente está prestes a deixar a página (e isso pode ser o seu gatilho), um chat ou uma pequena tela com uma oferta irresistível aparece no canto da tela para fisgar a atenção. E enquanto o lead pensa nas outras páginas, essa chamada de atenção traz um suporte para a finalização das compras ou informações extras do produto, que podem ter passado despercebidas.

Pronto, agora você já pode começar o ano capacitando suas vendas online. Seja organizado, rápido e tenha sempre em mãos as técnicas essenciais, citadas acima. Quando a confusão de ideias te deixar perdido, sente, organize e prospere. Quem sabe ainda sobre um tempinho para você sonhar…

 

 

Você já viu o que nossos usuários estão falando da nossa plataforma? Leia uma review sobre a Metlycs na Kmaleon!

 

Cadastro realizado com sucesso!
Não foi possível realizar o cadastro, tente novamente.
Receba nossa Newsletter