Pare de gastar tempo e dinheiro!

 Tecnologia 
Não perca tempo checando estabilidade do seu site. Deixe que nós façamos isso por você!

Pare de gastar tempo e dinheiro!

  

Nós ainda temos algumas tarefas diárias que poderiam ser facilmente automatizadas ou pelo menos melhoradas, pensando no tempo e no dinheiro que se perde por alocar uma pessoa para realizá-las. E isso também acontece no Marketing Digital.

É comum encontrar analistas de marketing checando estabilidade ou até mesmo se o site está no ar, tudo para garantir o ROI daquela campanha de Google Ads. Mas a verdade é que isso não precisa mais ser assim.

 

Avisos por e-mail

 

Conforme a pandemia foi assumindo seu espaço ao longo dos meses de 2020, ficou claro para a maioria das agências e empresas que é preciso investir no processo de digitalização enquanto se procura constantemente a otimização de resultados e custos. Isso significa que não faz sentido alocar pessoas para fazerem checagens constantes da estabilidade de um site, por exemplo.

Uma das primeiras funcionalidades que desenvolvemos para a Metlycs foi justamente pensada para essa situação. Assim que uma pessoa se cadastra em nossa plataforma, o Ping já está ativo. Com diferentes intervalos de monitoramento, é ele que tentará contato com a hospedagem do site cadastrado na Metlycs, retornando com algum tipo de resposta.

Os erros mais comuns são relacionados à instabilidade da hospedagem ou alguma configuração incorreta, como:

 

·      Erro 0: Servidor lento;

·      Erro 500: Dificuldade de processamento do servidor;

·      Erro 404: Página não encontrada;

 

Quando houver qualquer tipo de instabilidade, a Metlycs envia uma notificação por e-mail, indicando qual foi o erro para que ele seja reparado rapidamente.

 

Ping?

 

O processo de digitalização precisa incluir o máximo de processos rotineiros automatizados possível. Considerando o perfil do microempreendedor brasileiro, tempo é dinheiro, o que significa que não faz sentido perder tempo com pequenas funções corriqueiras, que mais se acumulam e atrapalham do que são de fato necessárias.

Com um simples aviso por e-mail, é possível tomar a decisão se é preciso realmente pausar uma campanha ou não. Afinal, não faz sentido direcionar visitantes para um site que não está no ar ou demora para carregar, certo?

Cadastro realizado com sucesso!
Não foi possível realizar o cadastro, tente novamente.
Receba nossa Newsletter